Da Esquerda para a Direita, concentrados nos trabalhos, os Confrades Márcio Monteiro, João Luiz Caputo e o Sommelier Joaquim.
O preenchimento da Ficha
Analítica de Giancarlo Bossi.
Agora, Márcio examina os aromas fragrantes e etéreos do Primeiro Vinho,
Primeiro Vinho: Clos Fourtet Première Grand Cru Classé Saint Émilion, 13,5 % Vol., do Produtor Philippe Cuvelier, safra 2003 - 92,2 Pontos pela Média do Grupo.
Segundo Vinho: Château Beychevelle Grand Cru Classé em 1855 - Grand Vin 2004 - Saint Julien - 13 % Vol., Produzido pelo Ch. Beychevelle, cuja nota média do Grupo foi de 89,6. Minha nota foi de 91.
Terceiro Vinho: Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande Grand Cru Classé - Pauillac - 2004, do Ch. Pichon Longueville Comtesse de Lalande, 13 % Vol., que obteve a nota 91, na Média do Grupo. Dei-lhe a nota 94.
Nesta memorável noite de 23/09, tivemos mais uma reunião da Confraria Des Amis du Mouton, na ABS. Mestre Roberto Rodrigues surpreendeu o Grupo com uma degustação às cegas, de três portentosos vinhos tintos. Foram dois da margem esquerda do Garrone e um, da margem direita. O de Saint Émilion obteve a média de 92,2 no Grupo.
Vamos aos Descritores do Primeiro Vinho: Aromas fragrantes e etéreos, como violeta, frutos vermelhos do bosque, cassis maduro, baunilha, confiture, geléia, caramelo, ameixa em calda, tabaco, pele de salame, café, trufa, louro seco e coco queimado.
Na Boca, é Seco, Sápido, Equilibrado no álcool, Macio, de Bom Corpo para Muito Encorpado e com taninos Equilibrados, com tendência para tânico.
Trata-se de um vinho bastante equilibrado, bastante fino, intenso, apontando para o muito intenso e de persistência aromática com seta apontando para o muito persistente.
Um vinho para se beber e sonhar, acompanhado de uma paleta de cordeiro uruguaio assada no forno.
Enfim. foi uma excelente degustação, que esperamos que se repita
muitas e muitas vezes, para nos deixar de alma lavada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, queira deixar o seu pertinente comentário.