quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Des Amis du Mouton Degustam Três Grand Cru Classés de Bordeaux e Um Bom Italiano.


Desta vez, quem abriram os trabalhos foram Mariana e Godofredo Duarte.

Dando prosseguimento à Degustação dos excelentes vinhos de Bordeaux, Mestre Roberto Rodrigues nos apresentou nova Prova, como sempre, `as cegas, iniciando os trabalhos da noite com um Rosado. Inicialmente, fiquei um tanto decepcionado com o vinho e expressei os meus sentimentos: "Esse vinho parece um zurrapa!"... Depois, o vinho foi melhorando em contato com o ar e se foi abrindo em aromas.


Le Rosé de Mouton Cadet 2010 AOC Bordeaux Rosé, de 
Baron Philippe de Rothschild, França, Bordeaux, 

RR = 80,0 e média do Grupo = 83,0 com WS=82. Um bom rosé de Bordeaux que foi inicialmente incompreendido pelo grupo. No final chegamos a um resultado adequado ao vinho.


Château Lynch Bages 2009 AOC Pauillac (5eme cru classé), 
de Château Lynch Bages, França, Bordeaux, 

Portentoso vinho de Bela Cor vermelhorrubi escuro, escorregadio, com reflexos violáceos. Franco, amplo e fragrante. Aromas de baunilha, violeta, amora, ameixa, caramelo, além de especiarias, como cravo e canela. Um frescor agradável a funcho; alcatrão, café, , coco queimado, tabaco e algo amanteigado. RR = 93,0 e média do Grupo = 92,8 com WS=96 e RP=98. Melhora bem na evolução na taça.


A Bela Cor dosse Vinhaço nas taças:  Vermelhorrubi escuro, 
com reflexos violáceos.


Château Léoville Poyferré 2009, AOC St Julien (2eme Cru Classé), de 
Château Léoville Poyferré, França, Bordeaux, 

RR = 96,0 e média do Grupo = 93,3 com WS=93 e RP=100. Com descritores aromáticos muito semelhantes ao anterior, alcançou maior pontuação na Nota Média do Grupo. De fato, um páreo duro de se avaliar.


Sette Cascine Nebbiolo 2011, de Langhe, Itália, D.O.C.G. Piemonte.

Vinho Extra, agraciado ao Grupo por Ubiraci Sant'anna, que agradou bastante e foi bem com os fiambres e queijos que alegraram ainda mais final da Prova de Vinhos. Vinho bem encorpado, que enche a boca e nos dá muito prazer oral. Melhoraria com uma adequada guarda, por muito tempo ainda.


Dessa vez, "Seu Bira" deu o Recado: "Nesta noite não tem primo pobre"!

As notas a respeito dos vinhos foram agraciadas ao Mesa de Baco por RR, a quem sou grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, queira deixar o seu pertinente comentário.